Notícias

 

 

pacto_cgu

Niterói adere ao Pacto Transparência, Integridade e Participação Social com o Ministério da Transparência e Controladoria Geral da União - CGU.

ADESÃO AO PACTO - TRANSPARÊNCIA, INTEGRIDADE E PARTICIPAÇÃO SOCIAL COM O MINISTÉRIO DA TRANSPARÊNCIA E CONTROLADORIA GERAL DA UNIÃO (CGU)
 

Em 13/06/18, Niterói foi o único município do Estado do Rio de Janeiro e um dos 10 selecionados de todo o país a assinar o Pacto - Transparência, Integridade e Participação Social com o Ministério da Transparência e Controladoria Geral da União (CGU). O programa tem como objetivo implementar ações locais que fortaleçam a gestão, sobretudo a capacidade de detecção e prevenção da corrupção.
A CGM-Niterói, em parceria com toda Prefeitura do Município de Niterói, executará as 19 ações relacionadas à Transparência (ações que fomentem a facilidade de acesso às informações, à abrangência e atualização das informações e ao monitoramento da Lei de Acesso à Informação), Integridade (ações que fomentem o fortalecimento da controladoria no município, o planejamento, a ética e integridade no município) e Participação Social (ações que fomentem a participação ativa da comunidade, o controle social, a educação cidadã e a comunicação com a sociedade) com previsão de realização até dezembro de 2018.

Clique aqui para ver as ações que serão executadas.

13/06/2018

 

 

fnp

Niterói sediou a 73ª Reunião Geral da FNP  e a CGM-Niterói, em parceria com o CONASCI, apresentou o Painel "Transparência como Instrumento de Cidadania, Governança e Combate a Corrupção".

 

A CGM-Niterói, em parceria com o Conselho Nacional de Controle Interno (CONACI) organizou o painel "Transparência como instrumento de cidadania, governança e combate à corrupção", que ocorreu no dia 09/05/2018 durante a 73ª Reunião Geral da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) na cidade de Niterói.
Nessa mesa de debates destinada a Secretários e Gestores Públicos estavam Álvaro Fakredin (Presidente do Conselho Nacional de Controle Interno – CONACI e Titular da CAGE-RS), Cristiane Mara Rodrigues Marcelino (Controladora-Geral do Município de Niterói), Marcelo Paluma Ambrózio (Coordenador do Núcleo de Ação e Prevenção da CGU/RJ), Rui Cesar dos Santos Chagas (Auditor-Geral do Estado do Rio de Janeiro), Márcia Andréa dos Santos Peres (Controladora-Geral do Município do Rio de Janeiro) e Daniely Votto (Gerente de Governança Urbana da WRI-Brasil).
 

09/05/2018

 

cgu

Niterói é destacada como exemplo de transparência em evento organizado pela CGU.

 

Com o objetivo de orientar sobre a correta aplicação dos recursos públicos federais, o Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU) realizou na manhã de hoje (06/12), o Encontro Município Transparente.

 

06/02/2017

Comissao_Indicadores

Comissão de indicadores realiza reunião para definir plano de ação para 2017.

 

Na quinta-feira, dia 12 de janeiro, representantes da sociedade civil de Niterói, da Casa Fluminense, da SEPLAG e do Núcleo de Gestão Estratégica deram início aos trabalhos da Comissão de Indicadores.

 

13/01/2017

foto_conselho

Conselho da Tranparência aprova regimento interno e inicia suas atividades.

 

Na terça-feira, dia 20 de dezembro, o Conselho da Transparência e Controle Social realizou a reunião para aprovar o seu regimento interno. O regimento publicado na forma do Decreto nº 12.497/2016 estabelece as atribuições e regras que irão balizar o funcionamento do conselho pelos próximos dois anos.

 

21/12/2016

ranking

Niterói é bicampeã em Transparência – Jornal Cidade de Niterói

 

Niterói recebe nota máxima pela segunda vez do Ranking Nacional de Transparência do Ministério Público Federal (MPF). Esta conquista é motivo de orgulho para a Prefeitura que reafirma o seu compromisso com a promoção transparência como um direito dos cidadãos e um dever do poder público.

 

09/06/2016

membros

Membros do Conselho de Transparência tomam posse – Prefeitura de Niterói                  

 

A Prefeitura de Niterói criou o Conselho Municipal de Transparência e Controle Social que irá monitorar o cumprimento da legislação pertinente à transparência e exercer o controle social no âmbito municipal. O Conselho, paritário entre sociedade civil e governo, irá trabalhar para orientar os órgãos públicos sobre as devidas recomendações a serem aplicadas e requerer informações das autoridades públicas para o efetivo desenvolvimento de suas atividades. 

 

21/05/2016

transparencia

Artigo Questão de Transparência - O Globo, coluna do Noblat

 

Artigo de autoria do Prefeito Rodrigo Neves sobre o primeiro lugar de Niterói nos rankings do Ministério Público Federal e da Controladoria Geral da União (CGU), ambos divulgados em dezembro de 2015, com destaque para os projetos de modernização da gestão e integração dos sistemas que permitiram desenvolver a política de transparência e obter bons resultados nas avaliações dos órgãos de controle.

 

01/01/2016

escala

Entre Niterói e Tanguá, Leste Fluminense tem diferentes níveis de transparência pública -  Fórum Rio

 

A Escala Brasil Transparente, um projeto da Controladoria Geral da União (CGU) apontou Niterói como o único município a obter a nota máxima na região leste fluminense. O gráfico mostra as notas dos municípios nesta avaliação em que Niterói aparece no topo.

 

21/12/2015

curso

Curso capacita servidores para acompanhar uso dos recursos públicos – Folha de Niterói

 

Matéria sobre a Semana “Olho Vivo no Dinheiro Público” que capacitou servidores e conselheiros municipais das áreas de educação, saúde e assistência social. O objetivo das capacitações foi oferecer informações e ferramentas para melhorar a gestão dos recursos públicos e aprimorar o controle social

15/08/2015

niteroi

Niterói Lidera Ranking de Transparência – Jornal A Tribuna              

 

Notícia sobre a colocação de Niterói de primeiro lugar, em março de 2015, no ranking do Ministério Público Federal (MPF), que avaliou a disponibilidade de informações nos portais de transparência dos municípios brasileiros. A avaliação foi realizada com base nos parâmetros estabelecidos pela Lei de Acesso à Informação (Lei 12.527/11), na Lei da Transparência (Lei Complementar nº 131/2009) e no Decreto 7.185/10, que determinam a forma como deve ser a transparência administrativa do setor público.

27/05/2015

encontro

Prefeitura apresenta a evolução da experiência de gestão transparente em III Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável em Brasília – SEPLAG/Prefeitura Municipal de Niterói

 

Notícia sobre a participação da SEPLAG no Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (EMDS) em Brasília no qual foi apresentada a experiência da Prefeitura de Niterói na estruturação do processo de implantação do software de gestão integrada e a progressiva abertura dos dados para a sociedade.

 

10/05/2015

logo_niteroi_feito_pra_voce
facebook
twitter
email_glyph